SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE INFORMA SOBRE COVID-19 – BOLETIM OFICIAL!

Atualizando as informações: 02/06/2020 as 14:50h.

BOLETIM INFORMATIVO OFICIAL sobre os casos de Covid-19 em Bernardino de Campos.

Atualizações de hoje:

Exame PCR que aguardava resultado desde o dia 24/05, teve retorno POSITIVO para Covid-19 (o teste rápido do paciente já havia tido resultado positivo no dia 24/05) sendo então o 1º caso confirmado pelo método RT-PCR em tempo real em Bernardino.

Testes rápidos realizados até o momento: TOTAL: 227, sendo: 12 POSITIVOS e 215 NEGATIVOS.

O Aumento significativo na quantidade de testes realizados, é devido à iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde em testar todos os profissionais de saúde da rede pública em Bernardino de Campos, mantendo a segurança, tanto dos profissionais, quanto dos pacientes durante os atendimentos. Todos profissionais testados tiveram resultado NEGATIVO.

Desde o boletim de ontem (01/06), ressaltamos que começaram a ser contabilizados os testes rápidos realizados em laboratórios privados.

Diante dos dados aqui divulgados neste boletim, sabemos, que apesar dos 12 casos positivos, o vírus não se disseminou em nosso município, isso em virtude ao correto cumprimento da quarentena, e isolamento proposto pela equipe de saúde, e também pelo cuidado, que toda a população Bernardinense vem tomando.

Solicitamos a toda população que redobrem os cuidados de prevenção, como manter as mãos higienizadas, uso de máscaras de proteção facial e principalmente se puderem, fiquem em casa, essa ainda é a melhor forma de prevenção.
O Boletim mais atual sempre ficará fixado no topo da página do Facebook da Secretaria Municipal da Saúde: facebook.com/saudebercampos
Evitem as Fake News, evitem aglomerações.
Utilize máscara de proteção contra o Coronavírus, além de necessária, agora também é obrigatória.
Se puder fiquem em casa: #fiqueemcasa!
É a Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos trabalhando forte contra o Coronavírus