SINDICATO RURAL CONVIDA PRODUTORES PARA O PROGRAMA PROLEITE DO SENAR

O Curso é inteiramente gratuito e o objetivo é capacitar os produtores e trabalhadores rurais no manejo intensivo de produção de leite a pasto.

O Sindicato Rural convida os pecuaristas, principalmente os pequenos produtores de leite, para participarem do Programa Pecuária Leiteira – ProLeite – curso de qualificação elaborado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e que será realizado em Bernardino de Campos em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.

O curso é inteiramente gratuito e será ministrado pelo médico veterinário Ricardo Garbelotto, instrutor do Senar de Fartura - SP, uma das maiores autoridades do assunto no estado de São Paulo.

O Programa terá duração de 09 meses, com encontros de 36 à 44 horas mensais, totalizando 402 horas de curso e voltado exclusivamente para produtores rurais, maiores de 18 anos. As vagas são limitadas.

No dia 13 de fevereiro, as 19h no Centro Educacional, será realizada sensibilização explicativa onde os produtores rurais poderão tirar dúvidas do funcionamento do programa, módulos, conteúdo, datas entre outros.

Objetivo

O objetivo do curso é capacitar os produtores e trabalhadores rurais no manejo intensivo de produção de leite a pasto, visando a obtenção de alta produtividade por unidade de área (ha) com tecnologia apropriada, resultando em aumento de produção e produtividade (litros de leite/ha/ano), em curto espaço de tempo e, consequentemente, maior renda.

O curso abordará todo o processo de produção de leite, como gerenciamento da propriedade com uso de caderno de campo e de custos operacionais, produção de alimentos volumosos em quantidade e qualidade (pasto e cana-de-açúcar); administração racional de concentrados; manejo intensivo de pastagens; conforto animal, sanidade; manejo de ordenha e qualidade do leite; manejo reprodutivo, irrigação de pastagens, entre outros.

Informações e pré-inscrição na sede do Sindicato Rural, Rua Rui Barbosa, 545, Centro, Bernardino de Campos - SP.

Telefones: (14) 3346-1387 (14) 3346-3299   WhatsApp: (14) 99730-7528.