TABLETS SERÃO UTILIZADOS PELOS AGENTES DE SAÚDE, MODERNIZANDO SEU TRABALHO

Uso de dispositivos móveis como tablets, integrados aos sistemas das unidades, facilitará rotina da unidade de Saúde

Ao invés de pranchetas, agora os agentes da Vigilância da Saúde e Agentes Comunitários de Saúde de Bernardino de Campos, terão acesso a tecnologias a favor da saúde, vão utilizar tablets para registrar o trabalho em campo. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 23 equipamentos, sendo 19 comprados através da emenda solicitada pelo vereador Marcos Donizete a Deputada Federal Ana Perugini e 04 por meio da Vigilância da Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, a informatização dos dados permite a redução do consumo de formulários e agiliza o processamento das informações. “Quando a saúde avança, o trabalho dos agentes avança junto. Os tablets darão agilidade no repasse dos dados coletados em campo e, consequentemente, uma ação mais rápida do Programa para solução das demandas”, afirma Vânia Maranho, explicando sobre a utilização do sistema em campo. “Serão utilizados pelos agentes dois aplicativos de sistema informatizado do ministério da saúde, O SISAMOB, para registro das informações de controle de vetores e o e-SUS AB Território, desenvolvido pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde com o objetivo de facilitar o processo de trabalho dos agentes de saúde, que alimentará o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).” ressalta a secretária.

O Prefeito Odilon Rodrigues junto ao vereador Marcos Donizete, comemoram o avanço que a saúde de Bernardino de Campos vem tendo. “A Secretaria Municipal de Saúde, através da gestão da Vânia Maranho, vem se destacando pelos serviços prestados à população. Tornando-se referência na Rede de Atenção à Saúde através do Painel de Apoio à Gestão da Conasems. Parabéns a equipe de saúde, por mais essa conquista que beneficia a todos bernardinenses”, finaliza Odilon.

A secretaria ainda informa que a emenda da Deputado Federal Ana Perugini resultou na aquisição de um Veículo para transporte de equipe e equipamentos para saúde, sendo eles: Tablets, Computadores, Impressoras, No - Break’s, Projetor de Multimídia, Tela de Projeção, Estante, Mesas e Cadeiras.