Cultura - Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022

18 FESTAR – É REALIZADO NO MUNICIPIO COM CIAS PROFISSIONAIIS

18 FESTAR – É REALIZADO NO MUNICIPIO COM CIAS PROFISSIONAIIS

18 º FESTAR – Festival de Teatro de Bernardino de Campos trouxe cias e grupos profissionais, durante a semana de 01 a 06 de setembro. Estiveram presentes a Cia da Revista SP, Grupo Olho do Rasteiro PR, Cia de Feitos SP, Cia Bambolina SP, Magnólia Cultural SP, Cia Truks SP, Cia Apocalíptica SP e finalizou com o espetáculo da casa da Cia Evoarte.

O Festival de Teatro de Bernardino de Campos a cada edição vem fomentando a formação de público e dando visibilidade ao segmento cênico, através desse encontro que dura uma semana. Uma semana cheia de magia e beleza onde o publico pode vislumbrar com os espetáculos.

Esse ano o FESTAR por meio do RETOMADA SP, comemorou sua maioridade, são 18 edições realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Prefeitura Municipal, e pelo segundo ano consecutivo é destaque nas ações da Amigos da Arte, viabilizadas sobretudo por meio da parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Também contou com o apoio do Programa de Qualificação em Artes, onde disponibilizaram debatedores para apreciação e diálogos com os grupos.

O Festival teve com a colaboração do publico presente, o papel social recebendo alimentos não perecíveis que foram destinados à Secretaria de Assistência Social para doar aos seus atendidos.

Agradecemos ao Prefeito Municipal Wilson Garcia, ao Vice Prefeito Adevanil Batista (Deva), a Secretária Municipal de Educação Aneli Cordoba, ao Secretário Municipal de Cultura e Turismo Mauro Mimura, e por fim ao apoio das Linguiças Perola, Sacolão Cheiro Verde.

Agradecemos ao Setor de Almoxarifado e Setor de Compras e Tesouraria, e por fim a equipe da frente de trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo, aos Anjos coordenados pela Professora de Teatro Maria Angélica e a todos que colaboraram direta e indiretamente.

Que venha a próxima edição. Evoé ao Festival.